domingo, 13 de maio de 2012

Construção do galinheiro

A maior dificuldade de quem quer iniciar uma criação de galinhas em casa hoje em dia acredito que seja a falta de espaço,mais com um pouco de criatividade e jeitinho é possível sim ter sua criação caseira de galinhas.Uma das opções é comprar viveiros onde pode-se criar até umas 10 galinhas dependendo do tamanho,mas se você for como eu que gosta de fazer você mesmo,aí poderá utilizar diversos materiais reaproveitando o que muito das vezes iria para o lixo.Para a construção do galinheiro podemos usar diversos materiais como bambu,palhetes de madeira,madeira usado na construção,tabuas,até pneus e garrafas pet's ,tudo vai depender de sua criatividade e disposição dos materiais.Estou juntando os materiais para fazer o meu galinheiro de pneus.O projeto é bem simples,consiste em empilhar pneus e encher com terra ou entulho de construção,a quantidade de pneus cai depender do tamanho do seu galinheiro,o meu será pequeno calculo gastar em torno de uns 24 pneus,porque vou aproveitar o muro como parede.Vou levantar 5 carreiras de pneu e depois vou completar com 3 fileiras de bambu para auxiliar na ventilação do galinheiro.Quando iniciar a construção vou postar fotos mostrando passo a passo,é uma forma simples,ecológica,e barata de se fazer um galinheiro que servirá de abrigo para as aves.O pneu também poderá ser utilizado como ninhos,forrando os mesmos com capim seco.Observe alguns modelos de galinheiro e através desses modelos você poderá tirar uma base e construir o seu.


fotos galinha galinheiro de madeira
conjunto transparente de fotos de galinh

16 comentários:

  1. pode postar mais fotos desse ultimo galinheiro verde tb quero começar criar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      http://chickencoops-guide.blogspot.com

      Estou a oferecer um pacote de 19 planos de contrução de galinheiros, se estiver interessado poderá me contactar por email.

      Ou aceder ao seguinte site:
      http://chickencoops-guide.blogspot.com

      Obrigado

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Terê,que bom que tenha sido útil,qualquer dúvida é só perguntar,meu e-mail hccj100@hotmail.com

      Excluir
  3. dimensões da primeira foto pode passar por email rodrigoruah@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Assis esse galinheiro tem 3,50 m de comprimento 1,0 m de largura e 1,20 de altura,mas você pode adequar a suas necessidades,de acordo com a disponibilidade de material e espaço que você possui.Essa ilustração é apenas uma sugestão de modelo,portanto fique a vontade para modificar e adaptar as suas necessidades.Espero que tenha sido útil.Forte abraço.

      Excluir
  4. Ola, adorei o galinheiro verde, por favor poderia me dizer qual tamanho que eu teria que construir pra colocar 30 galinhas, pois nao gostaria de velas espremidas em um galinheiro,, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen primeiramente obrigado por visitar meu blog,vamos lá,esse modelo de galinheiro é de semi confinamento,onde as aves ciscam nesse espaço cercado e dormem no galinheiro.Se você dispor de espaço sugiro que para 30 galinhas você reserve um espaço de mais ou menos uns 40 m².O galinheiro não precisa ser muito grande,já que será usado praticamente pra as aves dormirem,para abrigar 30 galinhas um galinheiro de 4 m de comprimento por 2 m de largura te atende bem.Não esquece de dispor de vários poleiros porque as galinhas preferem dormir neles,não esquecendo de deixar um lugar afastado dos poleiros para colocar a alimentação e água das aves.Espero que tenha sido útil minhas informações,qualquer duvida meu e-mail é hccj100@hotmail.com

      Excluir
  5. Helio, bom.dia. Nao consegui achar foyos do seu galinheiro de pneus :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noeli,ele ainda não ficou pronto devido a uns contratempos,o nascimento da minha filha,o retorno as aulas,enfim,me enrolei todo,rsrsrs.Mas vou da sequência no projeto sim e assim que terminar coloco as fotos.

      Excluir
  6. Adorei esse verdinho mas queria criar elas soltas, so indo pra casa a noite. Se vc tiver mas alguns modelos, me manda. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. sou de diadema e quero comprar um galinheiro, mas nao consigo achar ninguem ara fazer, alguem ai sabe fazer ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Hélio, tenho um casal, como posso fazer um galinheiro em que os gambás não entrem para pegar os ovos, atualmente deixo elas livres e só tem um canto para dormirem protegidas. tenho um espaço de 2,00x1,50 em baixo de um limoeiro, é possível fazer em torno da árvore?

    ResponderExcluir
  9. isso não é um galinheiro. é uma gaiola de tortura de aves!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Como consigo as medidas deste galinheiro da foto?

    ResponderExcluir